Como Impedir Que as Baratas Entrem na Sua Casa

A presença indesejada de baratas em casa pode se tornar um problema frustrante, que requer medidas drásticas quando continua acontecendo. Não importa o quão impecável sua casa esteja sempre, elas podem continuar aparecendo nos lugares mais indesejáveis – como a cozinha ou o banheiro – fazendo com que você se sinta ansioso em sua própria casa.

Quando a situação fica inaceitável, acabamos decidindo tomar medidas desesperadas, tentando qualquer método possível para eliminar esse inseto e evitar se envergonhar na frente dos convidados! Você pode ter sido informado sobre várias maneiras diferentes de se livrar dessas pragas persistentes, como usar café moído ou detergente, e até mesmo usar a melhor marca de inseticidas. Mas esses métodos realmente funcionam?

Na realidade, nem todo conselho para eliminar baratas é aprovado. Alguns métodos podem ser considerados inúteis e um desperdício de tempo e dinheiro, enquanto outros métodos são o equivalente a obter um exterminador. Aqui está o que você deve saber sobre a eficácia de alguns métodos que foram experimentados e testados.

O que não funciona

• Folhas de louro: algumas pessoas usam isto na esperança de repelir baratas de determinadas áreas da casa. O método se trata de esmagar as folhas e deixá-las em cantos discretos, onde as baratas são obrigadas a aparecer, na esperança de assustá-las. Aqueles que testaram isso terão a certeza de que não é um método eficaz.

• Água com sabão: Essa é uma sugestão comumente conhecida que você deve riscar da sua lista. Ao misturar um pouco de sabão líquido de lavagem com 1 litro de água e usar a mistura para pulverizar sobre uma área vulnerável, ou sobre a própria praga, os resultados podem enganá-lo. Aparentemente, esse método apenas reduz a presença, mas não mata a barata.

• Lavar o chão com limão: Você pode tentar lavar o chão com o suco de 4 limões em 1/2 galão de água, esperando que suas baratas fiquem longe. Isso provavelmente será em vão. Nós geralmente assumimos que as baratas odeiam o ácido cítrico, mas isso é um equívoco comum. Este método fará nada mais do que deixar sua casa cheirando a limonada.

• Armadilha com pepino: Usar um pepino como repelente é outro método malsucedido. Alguns sugeriram colocar cascas de pepino frescas dentro de uma lata de alumínio vazia, com a intenção de fazer o pepino reagir com o alumínio, criando uma nuvem de fedor como resultado, e repelindo as baratas. Você pode não querer desperdiçar seus pepinos desta maneira – não funciona!

• Amaciante de roupa: Outro método é aquele que usa um amaciante de roupas. Os lençóis podem ser cobertos com este amaciante e colocados pela casa. Se você usar esse método, verá que as baratas diminuem drasticamente enquanto caminha sobre o lençol e até ficam presas. No entanto, elas não morrem. Pode-se usá-lo como uma espécie de armadilha, mas no geral, isso não resolverá realmente o seu problema.

Deixe uma resposta