Como manter o seu carro sempre novo

Na manutenção de um automóvel, existem vários truques e dicas para manter um automóvel sempre novo. São elas:

  1. Seja paciente na condução e adapte-se ao veículo. Para que o automóvel tenha uma boa prestação na estrada, é necessário que o condutor esteja adaptado ao seu veículo e que o seu veículo responda da melhor maneira aos comandos do condutor. Dessa forma, o automobilista deve ser ponderado e paciente na tomada de decisões na estrada.
    2. Conduza com precaução todos os dias. Ao adotar uma condução defensiva, o condutor está a zelar pelo bem-estar do seu automóvel e este agradecer-lhe-á ao não avariar com regularidade.
    3. Compre gasolina em estações de serviço confiáveis. Algumas estações de serviço não têm filtros de bomba, o que faz com que a gasolina seja mais suja. O condutor deve encontrar uma estação de serviço de confiança e manter-se fiel a ela, nem que o preço do combustível seja mais elevado.
    4.Não coloque gasóleo/gasolina quando os tanques de combustível de uma estação de serviço acabam de ser atestados. Ao encher os tanques de combustível de uma estação de serviço, a turbulência gerada pela entrada do combustível faz com que se levantem todo o tipo de sedimentos e estes podem entupir o filtro do combustível e os injetores.
    5. Mantenha a calma quando estiver com o veículo preso. Quando o condutor está preso com o seu carro na lama ou na neve, o ideal será manter a calma e não forçar a parte mecânica do automóvel. Se acelerar em demasia, ou se fizer muitas manobras, o veículo pode afundar-se ainda mais e pode estragar alguma peça do seu automóvel. O ideal, nestas circunstâncias, é balancear suavemente o automóvel de modo a conseguir libertar-se sem qualquer dano.
    6.Alivie o peso do seu porta-chaves e conduza apenas com uma chave na ignição. Não é aconselhável reunir todas as chaves que tem, num único porta-chaves porque todo esse peso danifica a ignição de um automóvel e faz com que esta deixe de funcionar.
    7. Faça médias de consumo com o automóvel. Mantenha um registo no porta-luvas com as médias dos consumos de combustível efetuados. Se verificar que o seu automóvel está a consumir mais do que o suposto, esse poderá ser um indicador que algo não está bem com o veículo.
    8. Proteja o automóvel durante uma longa paragem. Se não vai utilizar o seu carro por mais de um mês deve-o guardar corretamente de modo a prevenir eventuais estragos no seu regresso. O condutor deve assim encher o depósito de combustível, para que o mesmo não ganhe ferrugem no tanque; desligar os cabos da bateria para que esta não fique descarregada; e lavar e encerar o carro para proteger o desgaste do exterior.
    9. Substitua as borrachas de vedação que estão gastas. Se as borrachas de vedação do seu automóvel estão gastas e deixam que a água das chuvas entre no interior do seu veículo, a melhor solução será substituí-las o quanto antes.
    10. Renove os estofos do automóvel. Se os estofos do seu automóvel apresentam uma cor e uma textura já desgastada, a melhor solução passa por renovar o seu visual. Ao mudar os estofos do seu automóvel, está a dar uma vida nova ao interior do veículo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *