Fazendo brigadeiro de Oreo facil

Ensinamos como fazer um brigadeiro trufado de leite ninho, e hoje estaremos ensinando como fazer um brigadeiro com bolacha Oreo. Esta semana será uma doçura aqui no site, a semana toda ensinando diferentes receitas de brigadeiros.

A bolacha, ou como outros tratam, biscoito Oreo fica ótima em diversas receitas. A quem diga que nestas receitas possa ser substituído por biscoito Negresco, mas neste caso ela irá ficar mais doce.

A receita de brigadeiro de Oreo rende em média 25 unidades e pode ser armazenada, desde que bem fechadinho em um tuppeware por até 4 dias na geladeira.

Como fazer brigadeiro de Oreo?
Ingredientes:

Uma lata de leite condensado
Oito biscoitos (bolacha) Oreo picados (com recheio e tudo)
Uma colher (sopa) manteiga
Uma colher (sopa) de essência de baunilha
Raspas de chocolate ao leite para empanar
Como fazer?

Em uma panela antiaderente coloque a manteiga e ligue em fogo baixo. Espere derreter um pouquinho e então coloque todo o leite condensado.
Mexa sem parar até que fique mais grosso, no ponto de brigadeiro, se soltando da panela. É importante sempre mexer para que não queime.
Desligue o fogo e acrescente os biscoitos Oreo triturados. Misture bem até que tudo esteja incorporado ao leite condensado.
Espalhe a massa em uma travessa com papel manteiga e então leve para gelar por uma hora.
Forme os brigadeiros com pequenas porções da massa, empane em raspas de chocolate, acomode-os nas forminhas próprias para brigadeiro e então está pronto.

Deixe uma resposta